quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PREFEITURA PRETENDE DERRUBAR A PRAÇA DO POVO


Segundo comentários, a Prefeita da cidade de Patu, pretende derrubar a Praça do Povo, pois segundo a mesma é um currau. Mas ela esquece que ali foi gasto dinheiro público e como eles dizem a prefeitura enfrenta uma crise financeira ou será que não? Em reuniões realizadas com uma parte de evangélicos em Tibau, a mesma confessou que iria derrubar a praça do Povo. E vejam só muitos que ali estavam foram bem beneficiados com os governos passados, só faltavam endeusar o ex-prefeito Popó e não é que eles agora chamam a praça também de "Currau". Ainda sou do tempo que os "crentes" eram considerados pessoas sinceras e só se preocupavam em pregar a palavra de Deus. Se a prefeita é evangélica, tudo bem, ela como já foi dito nesse blog, não caiu de paraquedas na igreja, mas pessoas que ali estão não precisa babá tanto, Deus quer o respeito e não a babada. Que os lideres da igreja saibam que Patu é um todo e não só uma parte. Em nossa cidade vocês têm que procurar conquistar as pessoas pra frequentar a vossa igreja e não se preocupar em fazer políticagem. Sim, como já citamos em nosso blog a prefeitura de Patu se preocupa em deixar a cidade parecida com Antônio Martins, mas uma vez digo-vos observem o IDH daquela cidade e vocês irão vê que é quase o último do RN. Se a prefeita procurar derrubar tudo o que Popó fez, ela irá passar os quatro anos e não fará nada, só vai derrubar construções. A nossa cidade está precisando é geração de renda, de uma´nova caixa dágua, para que nossa população não sofra tanto com a falta de água, de segurança, de um sistema de saúde que venha atender os mais pobres e todos aqueles que estão enfermos e de um sistema educacional onde nossos filhos possam ter uma educação de qualidade. Não precisamos de mais praças, de luzes, de canteiros floridos e olofotes, precisamos sim é de qualidade de vida.

5 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO QUEEEEEEEEEEEEEEEEEE ! ! ! ! ! !
    MEU DEUS ! ! ! ! ! ! !
    Eu pensava que não tinha mais nada para me espantar.

    ResponderExcluir
  2. Caro redador deste blog ABOCAPATUENSE, em primeiro lugar quero parabeniza - lo pelo blog, em menos de tres meses, esse blog surgiu para bocar a boca no trombone, mostrar a verdadeira Patu, e não, a maquilagem que querem colocar em nossa cidade, e é porisso que estar incomodando, e pisando nos CALOS de certos POLÍTICOSINHOS de nossa cidde, porisso não é a toa, que esse blog é um dos primeiros em lideranças de acesso, continue sempre assim, que sempre serei um seguidor assíduo deste blog, e não só eu, como muitos dos nossos queridos Patuenses, principalmente os Patuenses ausentes, pois não estão aqui para ver ao vivo a realidade de nossa querida Patu.
    A INTERNET é um meio de COMUNICAÇÃO LIVRE, não existe LÉI que impersa seus acessos e opniões públicas.

    E é como o velho ditado;
    OS INCOMODADOS QUE SE RETIRE.

    Um abraço e mais SUCESSO...

    ResponderExcluir
  3. PREFEITOS SE REÚNEM COM A BANCADA FEDERAL E PEDEM MAIS VERBAS

    Dez prefeitos de municípios do Rio Grande do Norte participaram, hoje, da reunião com a bancada federal do Estado. Em pauta, a pressão sobre o Governo Federal para a liberação de mais verbas para as administrações municipais. Reclamam que estão em desespero, com dificuldades com causa da queda na arrecadação, após a crise.

    O presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Benes Leocádio, puxou o coro. Disse que, em todo o país, as perdas de arrecadação já chegam a R$ 15 milhões. Ele garantiu ainda que essa diferença é maior nas prefeituras do Rio Grande do Norte.

    “Está impraticável para os municípios o cumprimento do piso nacional dos professores, por exemplo, e outros serviços básicos também estão comprometidos pela falta de recursos no caixa das prefeituras”, afirmou Benes Leocádio.

    Prefeita Shirley Targino participou da reunião com a bancada federal do Estado.

    Os prefeitos querem a liberação de emendas da bancada potiguar, compensação financeira às perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), agilidade na liberação de financiamentos de obras pela Caixa Econômica, complementação do Fundeb para garantir o piso salarial dos professores.

    Prefeitos se reúnem com a bancada federal e pedem verbas

    Participaram os senadores Garibaldi Alves Filho e Rosalba Ciarlini; deputados federais Fábio Faria, João Maia, Felipe Maia, Fátima Bezerra, Betinho Rosado, Rogério Marinho, Sandra Rosado e Henrique Eduardo Alves. Os prefeitos presentes foram os seguintes: Benes Leocádio, presidente da Femurn, Micarla de Sousa (Natal), Alexandre José, de Lagoa Salgada; Sinval Salomão, de Florânia; Carlos José Fernandes, de Luiz Gomes; Ivanildo Araújo (Timbaúba dos Batistas); Fátima Rosado (Mossoró); Miguel Teixeira (São Miguel do Gostoso); Júnior Laurentino (Tenente Laurentino); Maurício Marques (Parnamirim); Shirley Targino (Messias Targino) e Antônio Soares, de Jardim de Piranhas.

    Porque será que Patu faltou, não falão que estão em crise ? ? ?
    Quem estar nessecitando corre atráz, como esses municípios citados acima.

    Materia públicada no blog de Messias Targino - RN

    ResponderExcluir
  4. Oh crise perversa essa de Patu...
    Crise de incompetência, crise de falta de uma administração seria voltada para os interesses do povo, crise de quem ñ sabe lidar com dinheiro publico.
    É muito estranho q essa tal de crise tenha chegado com tanta força à querida cidade de patu, nas outras cidades q tem recursos repassados até inferiores a de Patu a crise ñ existiu e sim “uma marolinha” usando uma frase do presidente Lula. Vamos raciocinar comigo, ñ é difícil de vcs tentarem, 2+2= 4 né? E uma crise depois de ser promovida uma festa em setembro trazendo cantores de renome nacional, como Reginaldo Rossi, garota safada , saia rodada, grafite entre outras, bem caros amigos a promoção desse evento = crise de incompetência, pq o fato q é refletido diante disso é q o principio mais básico da administração foi quebrado, gastou-se mais do q se arrecada, ñ afirmo, deduzo tal hipótese diante dos fatos, pq só depois dessa festa toda q apareceu a perversa da crise? Antes ñ, depois sim... até um leigo pode perceber isso facilmente quanto mais um universitário como eu.
    Espero q essa informação da derrubada da praça do povo ñ se confirme pq isso vai revelar ao povo patuense uma tentativa frustrante e ridícula de se querer apagar com uma borracha o q o ex prefeito Popó fez, o q vem depois disso, vão demolir as mais de 500 casas q ele deu a população humilde? Vão destruir o modulo esportivo? O campo q tbm foi popó q fez? Já sei será as quadras esportivas nas comunidades rurais ou será os canteiros da avenida q a enfeitavam, ah esqueci isso já ta sendo destruído, plantas morrendo por falta d’água, jarros caríssimos virando entulho... acabar “dona lamparina” pegue uma muda de plantinha q isso sim é crime!!! bem se for falar o q Popó Fez passarei aqui o dia todo, e escreverei umas 20 folhas, então pra resumir etc...
    A estes q estão destruindo o patrimônio do povo, só um lembrete: Quem sabe faz... Popó sabe e Popó fez... vcs ñ sabem, o Maximo q podem fazer é tentar destruir o q ele fez , até pra o povo ñ ter como comparar... pq a diferença seria gigantesca, então boa sorte na nessa triste missão, mas vão perder tempo pq teriam q ficar uns 8 anos pra destruir tudo q ele fez, 3 aninhos vcs num consegem nem a metade...
    higor godeiro

    ResponderExcluir
  5. A serra já existia. Será que a prefeita vai querer derrubar?

    ResponderExcluir