domingo, 15 de novembro de 2009

Dos blogs mamá vereador e Patu vê aqui


Do Blog Patu vê Aqui:
Palanque Político
Estive presente na inauguração do Galpão da Comunidade Negra Quilombolas do Jatobá, e o que vi foi um palanque político armado.
Depois de muitos anos de luta de algumas pessoas que ajudaram osQuilombolas a concretizarem essa conquista, vimos pessoas que simplesmente não fizeram nada, levarem o nome e o apoio dos Quilombolas pela construção dos Galpão.Digo isso pois, a Vereadora Maria Helana Gentil levou todos os méritos pela construção do Galpão, sem nada ter feito para ajudar a comunidade.
Outra Vereadora que só sabe gritar, falou demais e escutou o que não devia.
Um aspirante a Vereador que só sabe falar em água, usou do momento para crescer políticamente.
Os Quilombolas no decorrer da solenidade ficaram esquecidos assim como eram de 2000 para baixo.
Muitos outros palanques ainda estão por vir, é só terem uma brechinha que eles aparecem.
Entrelinha: Realmente o negocio lá foi grave. Num evento em que se esperava comemorar o dia da Conciência negra, o que se viu foi um circo armado pelo pessoal da atual administração. Vocês precisavam ver a cara dos representantes das religiões afro e as representações quilômbolas convidadas, estavam odiando a "presepada". Em um dia para se exaltar as conquistas daquela comunidade, o que se viu foi a mesquinhez e invasão de políticos para sacanear com a solenidade.
Entrelinha 2: A vereadora que só sabe gritar falou que não conhece ação da administração passada naquela comunidade, mal sabia ela que estava numa quadra construída pelo Ex-prefeito Possidônio.
Entrelinha 3: O Galpão que foi inaugurado ontem enfrentou um problema no teto e está sendo reformado. A competente presidente da Associação Maria José, junto com a comunidade, está Batalhando para concluir a obra.
Nota do blog: Essa vereadora que disse que não conhece as ações do ex-prefeito Possidônio no sítio Jatobá é por que ela nunca foi nesse sítio. Está indo agora para o palanque dos aproveitadores, pois quem fez todos as benfeitorias no referido sítio foi Popó. A quadra, as estradas, os açudes, quando a chuva arrombou, inclusive gastou uma imensidão de dinheiro no açude de uma certa veradora que está hoje nmesse grupinho. Queria que os açudes fosse arrombadas na administração do ex-prefeito cassado por corrupção, para ver se até hoje eles ainda estariam arrombados. Agora esse grupinho perguntem a vereadora quem tapou os açudes? Dá a Cesar o que é de Cesar, o único dessse grupinho que ainda se preocupava com a zona rural era Aluísio(nosso blog sabe elogia quando tem que eogiar) o resto são meros aproveitadores. Sim quanto aos quilombolas, passem também a usar as verbas dos contribuintes que são mandadas para vocês com mais seriedade, pois as máquinas de costura ainda hoje não foram usadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário