quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CADÊ OS CINCO VEREADORES DA BASE DA PREFEITA, HEIM?

Neste dia 10 faltaram a mais uma sessão. é vergonhoso!
A população está se perguntando: O que é que esses vereadores estão representando na Câmara? O povo ou seus interesses? Vereadores que se diziam compromissados com o povo, que eram exemplos de dignidade, agora faltam as sessões, não dão a menor satisfação a população. Não votam nenhum requerimentos, só fazem prejudicar aqueles que querem trabalhar, pois o exemplo mais recente foi o requerimento, como lemos em alguns blogs, o requerimento que beneficiava escolas de Patue e que vocês rejeitaram. Queremos que vocês vereadores da situação que tanto cobravam nas administrações passadas, passem a trabalhar. Cadê a vereadora do império, só o que você tem, ou seja pensa que tem, você mesma do PT! Porque falta a tantas sessões? O seu partido, ou seja, o presidente(Aluísio) do partido só falava contra vereador que faltava as sessões? O verador Pe no..., só sabe criar cachorros e mal, pois segundo depoimentos, os que ele cria está colocando em risco os vizinhos. Aonde estão os projetos de vocês, que durante a campanha eleitoral diziam que iriam transformar Patu? Cadê a valorização dos funcionários que vocês tantas falavam, lá na música do forasteiro? Eles agora são pesseguidos e em algumas repartições os vigias não têm nem água para beber. O PASEP ainda não foi pago! Certos blogs disserem que vocês estão com medo de golpe na Câmara, estão mesmo é com preguiça, nunca na história legislativa de Patu, vereadores se comportaram igualmente a vocês. Os vereadores que são oposição hoje, têm defeitos, têm, mas sempre estavam e estão presentes nas sessões. Lembram da carreata de preto, está na hora da população de nossa cidade fazer uma agora para protestar contra as atitudes vergonhosa de vocês. A população exige do Presidente da Câmara que ponha falta nesses vereadores e desconte de seus salários os dias faltosos, pois é o povo que paga os salários deles. Se não querem trabalhar, renunciem!

3 comentários:

  1. Uma vergonha, é um descaso para com a população que os elegeram. Esse comportamento deplorável não interessa aos eleitores que nestes votaram e, muito menos favorece a Câmara Municipal pela obrigatória fluência dos trabalhos Legislativos. Como justificar racionalmente as faltas nas sessões legislativas de todo um bloco Político Partidário que representa mais de 50% dos membros deste Parlamento? Qual ou quais motivos Legais ou pelo menos racionalmente justificáveis que levam os cinco Vereadores situacionistas a contumazmente faltarem ás sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Patu? Se o problema da situação(que é maioria) é não votar nada, mesmo que em detrimento da população patuense, alguém deve avisar aos faltosos que existem prerrogativas Legais como declarar obstrução da bancada, votar contra, pedido de vista......em fim, expedientes regimentais que podem ser usados sem que a falta Parlamentar seja a única “inteligente” opção para não votar, aprovar ou rejeitar. Imagino, nesse caso, que o Presidente da Casa Legislativa através de sua assessoria jurídica esteja "antenado" ao Regimento Interno e nas sanções previstas na Legislação em vigor.

    ResponderExcluir
  2. Isso é vergonhoso! Simplesmente. O pior não é isso, o pior é o fato de isso parecer (eu tenho certeza) proposital. Pois como deve ser de conhecimentos de todos, na falta de um dos vereadores da situação, restariam 4 vereadores de cada lado, e isso teoricamente deixaria qualquer votação na câmara empatada, e neste caso o voto de desempate partiria do presidente da Câmara, o ver. Alexandrino Suassuna, que é da oposição. Nesse caso me parece bem claro que os vereadores da oposição combinaram de quando um deles precisar faltar, todos faltarem também, o que pra mim é um descaso com toda a população patuense, inclusive aqueles que votaram nestes vereadores. Espero que o presidente da câmara e demais vereadores estejam atentos a tal descaso com a população por parte dos vereadores da situação. Pois creio que o regimento interno da Câmara Municipal de Vereadores de Patu-RN, trata também desses comportamentos dos vereadores.

    Deixo aqui minha indignação.

    Tálison Layala

    ResponderExcluir
  3. Pra quem tanto se diziam contrarios a questão de não dar um expediente como o grupo político do qual participam estes faltosos vereadores, até que estão fazendo a mesma coisa, ou melhor pior, antes o ex prefeito era crucificado por não ser achado na prefeitura e hoje quem o criticava faz pior, como a vida dá voltas, se antes perguntavam, onde o prefeito esta? agora a população se pergunta cadê os vereadores??? lutando pelo povo? aprovando projetos, criando requerimentos? quem derá que fosse assim, só vejo essa gana nos vereadores da oposição, principalmente por parte de Lourdes leão que esta sem dúvida sendo a parlamentar mais atuante, quem diria que até o PT ia ficar faltoso... rsrs quem quiser achar os vereadores da situação dou uma pista procurem nos bares que ficam no centro , recanto, shirley e etc. que talvez os encontrem lá eles não faltam e dão o expediente sem precisar cobrar... tomem vergonha na cara, honrem os votos que receberam e TRABALHEM, querem ganhar com a cara? respeitem o povo, me respeitem como cidadão Patuense que sou, isso é deplorável isso é uma VERGONHA
    Higor Godeiro

    ResponderExcluir